[vc_row el_id=”first” css=”.vc_custom_1457096072773{border-bottom-width: 1px !important;border-bottom-color: #f1f1f1 !important;border-bottom-style: solid !important;}”][vc_column css=”.vc_custom_1494811644324{margin-bottom: 0px !important;border-bottom-width: 0px !important;padding-bottom: 10px !important;}”][vc_column_text]Produtos Halal são garantia de qualidade, higiene e saúde. Pois são produzidos de acordo com um sistema religioso e ético milenar, muito conhecido e respeitado pelos seus padrões de exigência.

Na medida em que o alimento pode influenciar a alma, comportamento, saúde moral e física do ser humano, como já foi comprovado por estudos científicos diversos, o Islam tornou imprescindível que se conheça a origem daquilo que consumimos, isto é, saber se nosso alimento (assim como bens de consumo e serviços) é lícito e puro ou não. A correta distinção entre o Halal (lícito e puro) e o Haram (ilícito) ocupa uma posição destacada no Islam, já que a fé e a prática religiosa do Islam estão intimamente ligadas a esses dois aspectos uma vez que são na realidade a manifestação efetiva da crença.

Além disso, também é cientificamente provado que uma dieta halal contribui significativamente para a redução dos níveis de colesterol e para a redução do consumo de gordura saturada. Além de significar uma baixa ingestão de toxinas e um menor risco de contaminação por doenças transmitidas por alimentos.

Sendo assim, Halal não é apenas um procedimento religioso, mas uma cultura saudável, que prioriza única e essencialmente a oferta e consumo de produtos, bens e serviços seguros que tragam benefícios à saúde espiritual e física de quem os consome, além de englobar toda uma preocupação com fatores ambientais e econômicos diversos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”2138″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”2137″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”2136″][/vc_column][/vc_row]