[vc_row el_id=”first”][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”2125″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”2126″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”2130″][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1496290861592{margin-top: -50px !important;}”][vc_column][vc_column_text]Halal (permitido) é tudo aquilo que está em acordo com as jurisprudências islâmicas e desta forma pode ser consumido pelos muçulmanos.

Na medida em que o alimento pode influenciar a alma, comportamento, saúde moral e física do ser humano, o Islam tornou obrigatório que os muçulmanos se preocupem em conhecer a origem daquilo que consomem. Sendo assim, o Islam nos orienta a verificar se aquilo que consumimos está em conformidade com as regras religiosas ou não. Tudo que está em conformidade é denominado de “Halal”.

Um produto Halal pode se tornar Haram (proibido) com a adição de uma matéria-prima ou ação ilícita, seja por desconhecimento ou falta de planejamento. Um embutido acrescido de carne de porco (considerado impuro), por exemplo, fica proibido de ser consumido pelos muçulmanos.

Hoje, o mercado Halal é considerado um mercado em constante crescimento e com grande potencial. Os muçulmanos são cerca de 30% da população mundial e formam um dos maiores mercados de alimentos e bens de consumo do mundo inteiro.

O segmento Halal não se limita aos produtos alimentícios, mas inclui diversos domínios, tais como produtos farmacêuticos, cosméticos, ou até mesmo serviços de turismo e financeiros. O que faz com que o número de consumidores de produtos e serviços Halal não se restrinja aos muçulmanos, pois atualmente o selo de garantia “Halal” é um símbolo de qualidade, observância precisa, saúde e preservação dos recursos naturais.

Nossa empresa contribui de forma ativa e intensa para o crescimento deste mercado colocando em prática os padrões estabelecidos entre as organizações e instituições Halal mundiais.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]